(11) 4991-6378 / (11) 99743-4586
 

Atividades » TAI CHI CHUAN

Você está localizado em: Home » Atividades » TAI CHI CHUAN » TAI CHI CHUAN
Compartilhe:

O EQUILÍBRIO É A ESSÊNCIA – VAGNER SEIYU TOME

¨Pare. Respire. Escute seu corpo. Sinta o ar que sopra e o poder vivificante de uma onda. Deixe ir e vir seus pensamentos como se fosse um macaco brincalhão na floresta. Livre-se da poeira, das imagens que se ocultam em seu cérebro: ele deve atingir um estado de nudez, de desolação, como a paisagem de inverno quando começa a nevar. Agora, fique vazio, livre, vigilante, imóvel e calmo e ... escute o universo.¨

Cada movimento tem um significado, cada significado encerra uma profundidade, cada profundidade contém uma essência... e pela utilização plena da essência você descobrirá o verdadeiro significado da expressão.

Introdução:

TAI CHI CHUAN, criado por um monge Taoísta (CHAN SAN FENG), nascido da observação paciente da natureza e dos animais. Reconhecido no Ocidente como prática terapêutica, mas praticado no Oriente, principalmente na CHINA( país de origem) como arte marcial, inclui uma vasta gama de exercícios que podem ser executados com armas ou de mãos vazias, com ou sem parceiros, sendo adaptados para todos os grupos etários. Exige uma íntima coordenação dos movimentos com a respiração não forçada, dando grande relevância ao relaxamento, à tranqüilidade e à naturalidade.                                                                      Iniciamos o treino ainda endurecidos e vamos através dos movimentos, passo a passo caminhando        cada vez mais para dentro e para perto de nós mesmos. Aos poucos, em posturas graciosas que levam nomes poéticos como o Vôo da Garça ou Acariciando as Nuvens, a forma sem pressa vai rompendo as couraças musculares, alongando tendões e fortalecendo os músculos. Em comum todos os gestos respeitam os movimentos naturais do corpo e à maneira oriental, o limite de cada pessoa vai sendo ampliado firme, lenta e progressivamente.

Os benefícios são muitos, tanto para a saúde do corpo físico, como do emocional.O ser integrado em sentimento, pensamento e movimento está ajustado, equilibrado. E dessa forma só dá espaço para o funcional, à harmonia e à saúde. Uma vez desbloqueadas as tensões, a energia flui livremente pelo corpo. A disposição fica em alta.

 

Como não tem impacto, o TAI CHI CHUAN é uma forma sem contra indicações de previnir doenças e aumentar a resistência física e imunológica. O objetivo deste livro é auxiliar as pessoas em sua aprendizagem técnica, filosófica e histórica desta arte que nos fascina tanto.

Outras atividades

2010 / 2018 - www.shobudojo.com.br
Todos os direitos reservados.